Encontro Ecuménico com representantes das várias confissões religiosas
Na segunda-feira, 2 de março,
aconteceu no Palácio de Belém um Encontro Ecuménico que reuniu o Presidente da
República, Professor Marcelo Rebelo de Sousa, com vinte e nove representantes
de várias confissões religiosas registadas em Portugal. As Igrejas do Conselho
Português de Igrejas Cristãs estiveram representadas, incluindo-se a Igreja
Metodista pelo Bispo Sifredo Teixeira.
Este Encontro foi um tempo de
despedida do Presidente onde foi possível celebrar a liberdade de culto e o
diálogo inter-religioso, fundamental para criar sociedades inclusivas e
construir paz e tolerância.